13 de março de 2015

AFOGADENSE DE 18 ANOS CRIA PERSONAGEM DE HUMOR NA INTERNET

Natural da cidade de Afogados da Ingazeira, ex aluno de escolas como Colégio Normal Estadual e Colégio Monteiro Lobato,  L.H.A.T, de 18 anos que não revela seu verdadeiro nome, ao chegar na capital pernambucana em 2012, acabou ganhando o apelido de Du Bode, que segundo ele, por ser "matuto" do interior sertanejo, foi indagado o que o mesmo gostava de comer, e a resposta não foi deferente a não ser a saborosa buchada. Diante disto foi batizado pelo nome que adotou como artístico e de seu personagem que já gravou mais de duzentos (200) vídeos para a Web.


 Du Bode que usa como marca registrada um chapéu de couro, adorno tipico do sertanejo, estuda atualmente estuda no Colégio Buarque de Gusmão em Jaboatão dos Guararapes, região metropolitana do Recife e sonha em fazer faculdade de Artes Cênicas.
- "Faço isso porque tenho o maior prazer em fazer as pessoas felizes, ver um sorriso no rosto do próximo". Disse ele ao Blog do Cauê Rodrigues.

Com esse objetivo, Du é quem opera sua câmera e edita seus vídeos que ironizam momentos, como por exemplo o aumento absurdo do combustível e a tecnologia que avançou mas a injeção continuou a mesma, e da mesma forma se referindo a siringa e a agulha.
Mesmo distante da mãe Patricia Amorim Viana, que reside em Afogados da Ingazeira, o jovem  Afogadense que mora com o pai Luiz Teixeira da Silva, funcionário público federal e uma irmã, já tem página de seguidoras na Internet como o fã clube Dubodetes The World.
Mesmo com todo sucesso no canal Youtube, Du desistiu provisoriamente de publicar seus vídeos no site dando prioridade ao Facebook e Whatsapp, que segundo ele é mais utilizado e muito mais popular.
O atual trabalho do Afogadense em parceria com os amigos Marcos, Dedé e Heitor é uma musica, a qual o mesmo não quis ainda revelar o nome, mas é um novo humor para a musica pernambucana.
Um dos vídeos mais curiosos e interessantes, é a do avanço da tecnologia e a injeção parou no tempo. 

FONTE: http://www.blogdocauerodrigues.com/

Pagina do Facebook: https://www.facebook.com/dubodetesthewold?ref=ts&fref=ts
Facebook Oficial de Du Bode: https://www.facebook.com/luizhenrique.texeira.7?fref=ts

8 de março de 2015

Prefeito de Tuparetama fala sobre presidência do CIMPAJEÚ

Em seu programa semanal de rádio, o Prefeito Tuparetama Dêva Pessoa (PSD), falou sobre a sua nova missão a frente do Consórcio Integrado dos Municípios do Pajeú CIMPAJEÚ. O gestor agradeceu ao apoio do que chamou de “amigos de todas as horas”, citando alguns prefeitos de cidades que compõem o consórcio e disse que encara o novo desafio com muita vontade de lutar pelas melhorias para a região do Pajeú e as três cidades que completam o grupo.

“Sei que assumi uma atribuição a mais das que já tenho, mas estou disposto junto com os demais consorciados a discutir ações, trazer benefícios para nossos municípios. O CIMPAJEÚ compreende hoje, 21 cidades e temos uma população de mais de 120 mil pessoas, por isso a importância de se lutar, discutir políticas públicas, conseguir melhorias para todas essas cidades”, afirmou Dêva.
Para o prefeito através de um grupo tão forte como o CIMPAJEÚ, é possível se contratar muito mais, realizar compras, que beneficie a todos os municípios, além de tentar desafogar as folhas pagamentos relacionadas a saúde, como por exemplo a contratação de uma junta médica, que poderia desafogar o número de atendimentos dos hospitais municipais e diminuir o impacto na folha salaria das prefeituras.
Dêva ainda elencou outras ações que podem ser realizadas através do consórcio, como compra de equipamentos e maquinários para perfuração de poços, a problematização que se tornou a questão da iluminação pública que a Celpe, deixará a cargo das prefeituras, a partir daí o consórcio pode entrar em uma negociação e tentar baixar o máximo possível o valor que será cobrado por cada prefeitura.
Em relação aos demais prefeitos que participaram do pleito, o gestor de Tuparetama deixou um recado em forma de convocação. 
“A todos os colegas, que estão na diretoria e os demais que estarão conosco nessa nova luta, o CIMPAJEÚ é forte e tem muito trabalho a ser encarado, mas também há muitos benefícios a serem conquistados, então é hora de arregaçar as mangas e ir ao trabalho, lutar para conquistar cada vez mais melhorias para nosso povo”, finalizou. 

5 de março de 2015

Deva Pessoa é eleito Presidente do Cimpajeú


Após acordo, Guga Lins ficou com vice. Dessoles, Romério, Zé Mário e Luciano Duque completam entidade
O Prefeito de Tuparetama Dêva Pessoa é o novo coordenador do Cimpajeú. Depois de uma disputa interna com o colega de Sertânia Guga Lins, houve um acordo e a composição de chapa única, sem racha entre os gestores.
Antes da reunião começar, os dois prefeitos sinalizaram interesse em disputar a presidência do órgão. Guga, entretanto, já havia sinalizado que não queria bater chapa com o colega de Tuparetama. Mas a indefinição tomou parte da reunião.
Ao final, Guga aceitou a vice na nova composição do Cimpajeú. A composição do Consórcio tem Dêva Pessoa (Presidente), Guga Lins (vice) e Francisco Dessoles (Secretário). Como coordenadores de área Romério Guimarães (Alto Pajeú), Zé Mário (Médio Pajeú) e Luciano Duque (Baixo Pajeú). O encontro teve boa participação dos prefeitos.
“O desafio é imenso. Estou pedindo a ajuda de Giga Lins, de Luciano Duque, Patriota, Luciano Torres e demais colegas para trazer ações para qualidade ao Cimpajeú. Temos que debater e ajudar em temas como a Lei de Responsabilidade Fiscal, desoneração da folha , Educação, Saúde e Assistência Social”, adiantou o novo Presidente.
O calendário das próximas reuniões traz dia 13 encontro com secretários de Educação e Saúde. Dia 17 os gestores sentam para condensar um documento com pauta da região ao Todos Por Pernambuco.
Guga Lins saiu satisfeito com o debate e sua confirmação como vice. “Com a união de todos os prefeitos, vamos enfrentar os problemas e dificuldades que são os mesmos, saúde, assistência social, iluminação publica, trânsito. Para isso, a solução é o consórcio”, afirmou.
Fonte; Nill Junior

LÍDER DO PT NO SENADO, VISITA TUPARETAMA NESTE SÁBADO

O Prefeito Dêva Pessoa junto com o Vereador Danilo do PT, estará recebendo o Senador Humberto Costa (PT) as 18 horas na Câmara de Vereadores de Tuparetama.

"Na oportunidade estaremos apresentando alguns pleitos ao senador e agradecendo tudo que o mesmo já fez por nosso município"
[Danilo Augusto em contato ao blog]