26 de outubro de 2015

Dêva Pessoa rebate críticas a vereador e diz “Não perdemos o que nunca tivemos”

Em seu programa semanal o Prefeito e o Povo na Rádio Bom Jesus FM 87.9, o prefeito de Tuparetama Dêva Pessoa (PSD), respondeu as críticas feitas pelo vereador Diógenes Patriota (PR), na Rádio Tupã FM. Além das ações semanais desenvolvidas e anunciadas, o gestor disse que respeita a posição adotada pelo parlamentar, mas não se surpreendeu com atitude, pois não se tratou de uma adesão, e sim de uma decisão.
“Essa atitude tomada pelo vereador Diógenes não foi surpresa pra ninguém, pois não se tratou de uma adesão, mas sim de uma decisão. Ele apenas decidiu se declarar que iria fazer parte do grupo de oposição. Por isso não considero perca, pois não perdemos o que nunca tivemos”, explicou o prefeito.
Com relação ao que o vereador chamou de exclusão, o prefeito relembrou alguns pontos. “Desde a nossa convenção de 2012 que ele tinha espaço, inclusive discursou no nosso palanque, mas depois se declarou neutro. Participou ativamente das discussões sobre as duas eleições para presidente da câmara. Participou das eleições de 2014 com a pequena estrutura montada pelo governo, inclusive apoiando seu próprio candidato a deputado federal. Teve pleitos atendidos durante quase três anos, só não fiz mais porque as condições do municípios eram precárias como todos sabem. Na inauguração da cobertura da quadra da escola Ernesto de Sousa Leite, ele não discursou porque o cerimonial do governo do estado não permitiu e não por opção minha. Então acho que espaço ele tinha o suficiente”.
Sobre as emendas pleiteadas pelo parlamentar, Dêva voltou a explicar as dificuldades que o país atravessa, além da crise financeira o duelo travado pelo planalto e a câmara dos deputados, através dos seus presidentes. “Sobre liberação dos recursos, primeiro nós só podemos receber algo se estivermos com o nome limpo perante o governo federal e todos sabem nossa luta para limpar o nome do município. E com essa briga que travaram a presidente Dilma Rousseff e o presidente da Câmara dos Deputados Eduardo Cunha, trava todas as liberações das emendas parlamentares. Eu sou quem mais quero que as obras sejam realizadas no nosso município, mas até agora não se tem um real em conta e termos que aguardar liberação dos recursos, pois as coisas em Brasília não andam, as emendas estão travadas”.
Saúde Pública também foi lembrada e respondida pelo prefeito. “Nós estamos fazendo quase o impossível para manter o nosso hospital funcionando, com médicos diariamente. Um hospital que receber pouco mais de R$37 mil por mês e tem uma despesa de mais de R$150 mil, é muito difícil de manter os serviços e nós continuamos firmes, com médicos também nos PFS’s, o Posto médico do distrito de Santa Rita será inaugurado brevemente. Então a falta de ações a qual ele se referiu não é nesse governo e sim do grupo ao qual ele se aliou”.
Finalizando sua participação no programa, Dêva Pessoa mandou um recado para os oposicionistas. “Eu digo que a partir de agora, tudo que foi jogado no ar pelo grupo de oposição será rebatido, tanto pelo prefeito quanto pelos secretários, ninguém aguenta mais está trabalhando e levando pancada. Vamos pontuar todas as críticas e rebater e mais do que isso mostrando trabalho. Porque é batendo e o governo trabalhando, é criticando e o governo resolvendo problemas, é falando mal e a gente procurando soluções para a seca tanto na zona rural como na sede do município. E queria pedir a quem for do governo que se comporte como governo, e quem não for e estiver dentro do nosso governo que saia, que tome sua posição, que se declare, mas pra ficar na situação e em cima do muro não dá mais”, finalizou.