12 de dezembro de 2014

ELEITA A NOVA MESA DIRETORA DA CÂMARA DE TUPARETAMA. THIAGO LIMA SERÁ O PRESIDENTE 2015-2016

Na última sessão ordinária da Câmara de Vereadores de Tuparetama, realizada na noite desta quinta-feira (11/12) aconteceu a eleição da Mesa Diretora para o biênio 2015-2016. Como já era previsto, venceu a composição formada pelos dois vereadores novatos, Thiago Lima (PSD) e Danilo Augusto (PT) com apoio da bancada da oposição. A Mesa Diretora terá Danilo como 1º Secretário, Arlan Markson vice-presidente e Thiago Lima presidente.   

A aliança dos vereadores Thiago e Danilo, da base aliada do prefeito Dêva Pessoa, com os seus opositores, ou seja, com os vereadores Arlan Markson, Tanta e Idelbrando Valdevino, causou estranheza na população. O prefeito Deva Pessoa não quis se manifestar publicamente a respeito e agiu discretamente, sem interferir nas negociações de composição na disputa pela presidência da Câmara.  Thiago Lima e Danilo Augusto alegaram em entrevistas anteriores a rádios da região que não tinham outra alternativa senão aceitar  a composição  com os vereadores da oposição pois se sentiam excluídos do processo de formação de uma mesa diretora da situação.   Os vereadores Joel Gomes (atual presidente da Câmara), Hidalberto Lima e Sávio Pessoa votaram na chapa encabeçada pelo vereador Diogenes Patriota

No momento a posição política dos vereadores de Tuparetama está distribuída da seguinte forma: Danilo Augusto, Thiago Lima, Sávio Pessoa e Hidalberto Lima compõem a base aliada do prefeito Dêva Pessoa;  Arlan Markson, Tanta e Hidelbrando Valdevino são aliados do ex-prefeito Sávio Torres e fazem oposição ao prefeito Dêva Pessoa;  Joel Gomes, adversário histórico do ex-prefeito Sávio Torres, rompeu politicamente com Dêva Pessoa e não se insere em nenhuma das bases. Mais moderado e neutro, o  novato Diogenes Patriota, filho do ex-prefeito Vitalino Patriota complementa o time de parlamentares do município. Joel e Diogenes vem se delineando como uma terceira via para as próximas eleições em Tuparetama. 
 POR TARCIO JOSE 

Nenhum comentário:

Postar um comentário