9 de janeiro de 2017

EX-SECRETÁRIO DE AGRICULTURA (SECRETARIA DE DESENVOLVIMENTO RURAL) DE TUPARETAMA ESCLARECE CRÍTICAS RECEBIDAS EM MATÉRIA PUBLICADA ESTA SEMANA

Em referência à matéria publicada em blog do grupo político do atual gestor,  “Secretário de Agricultura Paulo de Zezé apresenta balanço da primeira semana de trabalho” sinto-me na obrigação de vir à público esclarecer alguns itens citados na referida matéria e que não correspondem à verdade,  parecem ter sido  escritos com intenção de criticar ou lançar suspeitas sobre nossa atuação à frente da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural ( Secretaria de Agricultura) no período de 2015/2016.  Respeito a pessoa do atual secretário da pasta e desejo sinceramente que ele consiga fazer um bom trabalho,  mas lamento que suas primeiras divulgações tentem desmerecer nosso trabalho.  Não se cresce nem se vai adiante diminuindo as outras pessoas.  Mais trabalho e menos politicagem trarão resultados mais concretos e positivos, com certeza. Fica a dica.

A referida matéria faz referência a “computador danificado”.   Embora ao assumir a prefeitura em 2013 a gestão do prefeito Dêva Pessoa tenha encontrado na Secretaria de Agricultura APENAS 01 computador e 01 birô usado,  entregamos a secretaria em 31 de 12/2016  com 02 computadores e 02 birôs em perfeitas condições.  Temos as fotos para comprovar e a equipe de transição também teve total acesso ao espaço da secretaria para verificar as condições e situação dos equipamentos (o atual secretário não esteve lá com a equipe de transição).

Sobre o computador da ADAGRO a matéria cita que se encontrava sem sistema.  Não temos a menor idéia do que se quis dizer com isso, pois o SISTEMA da ADAGRO é on-line, ou seja, está sempre disponível, exceto quando houver algum problema no sistema da própria ADAGRO e não na secretaria.

A respeito do aparelho de ar condicionado, realmente o deixamos sem funcionar, mas isso aconteceu apenas porque não houve tempo hábil (em 29/12) para consertar. Assim que o aparelho apresentou problemas chamamos o técnico, que verificou que o defeito não era simples e não teria como reparar de imediato.

A matéria também informa que a atual gestão já tomou algumas iniciativas e a esse respeito gostaríamos de tecer alguns comentários: Diz que já contratou um carro-pipa, mas não informa o nome do proprietário do carro-pipa. Comenta-se na cidade que este carro-pipa pertence a Vinícius Torres, filho do prefeito! Será verdade?

Sobre a regularização da emissão de GTA usa-se a palavra errada para dar a entender que o serviço estaria suspenso ou irregular. Não é o caso, o serviço de emissão de GTA é regular e contínuo, sempre se deu apoio ao criador no município. A parceria com a COMPESA é uma parceria antiga e não é novidade, pois já havia anteriormente disponibilizando um carro-pipa por dia.  Quanto a integração da secretaria com o Conselho de Desenvolvimento Rural,  essa foi uma busca constante de nossa gestão, trabalhando em sintonia com as associações e representantes da sociedade civil,  conseguindo assim realizar iniciativas reconhecidamente positivas e de sucesso como  “Prefeitura com você”,   “Programa de Revitalização da Palma Forrageira”  “Canteiros Econômicos”,  “Feira Agroecológica” dentre outros programas realizados.

Gilmar Aguiar – Secretário Municipal de Desenvolvimento Rural 2015-2016


FOTOS ENVIADAS PELO EX-SECRETÁRIO 






Nenhum comentário:

Postar um comentário