6 de agosto de 2015

Prefeitos pajeuzeiros em ato de mobilização e protestos em Brasilia


Prefeitos sentados no meio da Avenida indo em direção ao Palácio e ao Congresso

O presidente do CIMPAJEÚ – Consórcio de Integração dos Municípios do Pajeú, Deva Pessoa-PSD , disse que os prefeitos estão “angustiados” com as finanças municipais e estão na Mobilização Permanente de hoje, dia 5 de agosto para cobrar auxílio do governo federal. Ele esteve na sede da Confederação Nacional de Municípios (CNM), nesta terça -feira, para saber detalhes do ato marcado para ocorrer na Praça dos Três Poderes, em Brasília.

Deva que é  também prefeito de Tuparetama e conta porque o movimento municipalista está nesse  novo manifesto. “Estávamos esperando a queda sazonal do FPM [Fundo de Participação dos Municípios], que é o período mais crítico do ano e isso casou com o não cumprimento do acordo feito com o governo federal”.
Segundo o presidente da AMUPE, os gestores estão “frustrados”, pois a maioria, quase 100%, havia comprometido a aplicação desse repasse extra, conforme a estimativa de arrecadação. “E agora tudo isso apavora”, lamenta Jose Patriota.
Mobilização

Jose Patriota,que é prefeito de Afogados e presidente da AMUPE convocou os prefeitos pernambucanos, nordestinos e todo o Brasil a estarem em Brasília no ato “O ato é válido porque o governo precisa enxergar que a crise está maior do que imaginam. A gente precisa falar com o Palácio. Se o Michel Temer nos receber, será bom também para encaminhar as pautas do pacto federativo, ao menos aquelas que não impactam outros entes. Seria bom que eles orientassem as bancadas [sobre as futuras votações].” De acordo com Patriota, as propostas em análise ajudariam e muito os Municípios.

Marcaram presença Deva Pessoa(Tuparetama),Jose Vanderlei-PSB(Brejinho) Ze Mario Cassiano-PSB(Carnaíba) Jose Patriota-PSB(Afogados da Ingazeira).

Nenhum comentário:

Postar um comentário