8 de março de 2015

Prefeito de Tuparetama fala sobre presidência do CIMPAJEÚ

Em seu programa semanal de rádio, o Prefeito Tuparetama Dêva Pessoa (PSD), falou sobre a sua nova missão a frente do Consórcio Integrado dos Municípios do Pajeú CIMPAJEÚ. O gestor agradeceu ao apoio do que chamou de “amigos de todas as horas”, citando alguns prefeitos de cidades que compõem o consórcio e disse que encara o novo desafio com muita vontade de lutar pelas melhorias para a região do Pajeú e as três cidades que completam o grupo.

“Sei que assumi uma atribuição a mais das que já tenho, mas estou disposto junto com os demais consorciados a discutir ações, trazer benefícios para nossos municípios. O CIMPAJEÚ compreende hoje, 21 cidades e temos uma população de mais de 120 mil pessoas, por isso a importância de se lutar, discutir políticas públicas, conseguir melhorias para todas essas cidades”, afirmou Dêva.
Para o prefeito através de um grupo tão forte como o CIMPAJEÚ, é possível se contratar muito mais, realizar compras, que beneficie a todos os municípios, além de tentar desafogar as folhas pagamentos relacionadas a saúde, como por exemplo a contratação de uma junta médica, que poderia desafogar o número de atendimentos dos hospitais municipais e diminuir o impacto na folha salaria das prefeituras.
Dêva ainda elencou outras ações que podem ser realizadas através do consórcio, como compra de equipamentos e maquinários para perfuração de poços, a problematização que se tornou a questão da iluminação pública que a Celpe, deixará a cargo das prefeituras, a partir daí o consórcio pode entrar em uma negociação e tentar baixar o máximo possível o valor que será cobrado por cada prefeitura.
Em relação aos demais prefeitos que participaram do pleito, o gestor de Tuparetama deixou um recado em forma de convocação. 
“A todos os colegas, que estão na diretoria e os demais que estarão conosco nessa nova luta, o CIMPAJEÚ é forte e tem muito trabalho a ser encarado, mas também há muitos benefícios a serem conquistados, então é hora de arregaçar as mangas e ir ao trabalho, lutar para conquistar cada vez mais melhorias para nosso povo”, finalizou. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário